Primeiro, o América de Cali anunciou a contratação do meio-campista Jhon Murillo. O venezuelano assinou contrato em 30 de junho de 2027 e foi anunciado como a primeira contratação da seleção colombiana.
O 58fut News não revelou o interesse do Sport. Vale ressaltar que as partes já iniciaram as negociações e que o jogador deve conversar com o técnico Daniel Paulista.
Apenas dois dias depois, o clube começou a receber contatos de diversos agentes esportivos, que se apresentaram como representantes de Jhon Murillo. Diante da incerteza quanto à continuidade das negociações, o clube as encerrou e decidiu não contratar o venezuelano.
Assim, após manifestar o desejo de jogar no futebol brasileiro, Jhon Murillo assinou com o América de Cali. O jogador, que se tornou agente livre após deixar o San Luis, também era cobiçado por outros times mexicanos.
«O habilidoso ponta Jhon Murillo é a nossa primeira contratação para esta temporada. Vamos dançar com El Rojo!», publicou o América de Cali nas redes sociais.
Após a eliminação do clube no Campeonato Colombiano, o foco de Jhon Murillo deve estar na Copa Sul-Americana. Vale ressaltar que o clube jogará os playoffs contra o Bahia. Quem avançar para as oitavas de final da competição internacional será o vencedor.
Reviva a carreira de Jhon Murillo
O atacante venezuelano começou sua carreira no Zamora e passou um tempo jogando pelo Tondela, em Portugal, e pelo Kasimpasa, na Turquia, antes de se transferir para o futebol mexicano em 2022.
Por fim, ele também faz parte da seleção venezuelana que disputou a Copa América em 2015, 2019 e 2021.